Big Blogger Brasil 4

Sunday, December 03, 2006

Game Over


É com tristeza que comunico minha saída do Big Blogger Brasil.

Os motivos são diversos, mas o principal é que discordo da maneira como esta competição foi conduzida. As constantes mudanças de regras, as atitudes confusas da organização, e por fim esta mudança de endereço são exemplos de como uma idéia boa pode ir pelo ralo facilmente.

Algumas semanas atrás, quando diversos competidores deixaram a casa virtual, fiquei muito tentada a fazer o mesmo. Mas o comprometimento falou mais alto. Já que havia sido selecionada e que tinha topado seguir as regras e ir até o final, fiquei. Tentei manter uma constância nos posts, mesmo sem muita inspiração. Junto com os outros integrantes da casa, buscamos criatividade para tentar manter posts diferentes, inovadores como os vídeos do Fronga, engraçados como os diálogos do Carlos ou non-sense como os do Pedro. P/A trouxe um gato, Loggan uma franja, Eric foi para a rede, Tiago virou McGiver e assim fomos, inventando coisas novas para prender os leitores. Algumas vezes deu certo, outras não. Mas nós tentamos.

A organização, por outro lado, deixou o blog em abandono durante algum tempo. Sem as sugestões da Produção e sem as intervenções dos organizadores, os membros da casa tiveram que fazer um esforço extra para criar situações novas. A criatividade se foi, os posts ficaram curtos e com ar de obrigação. Os paredões vieram, os leitores e amigos dos participantes votaram, pessoas saíram.

Esta mudança final de regras e de endereço não condiz com a proposta inicial. Mudar de votos para provas na última semana não vai afetar o que se passou nas semanas anteriores. Isto apenas mostra mais uma vez que a guerra de egos entre os organizadores está acima da consideração para com os dos participantes.

O vencedor da brincadeira, para mim, é o P/A. Manteve-se firme até o fim, com suas fotos engraçadas e posts curtos e efetivos. Além disso, na votação final do Orkut, ganhou por larga margem de votos. Além disso, deu provas de seu caráter, mantendo-se neutro em diversas discussões e tomando partido nas que a sua opinião realmente contava. P/A, parabéns.

O iPod? É importante, claro, mas mais valioso que um equipamento eletrônico é a amizade, a confiabilidade entre as pessoas. O sucesso de um blog não pode se dar à custa de quebra de regras, trapaças, intriga, hipocrisia, falta de ética, favorecimento de participantes. Não pretendo me estender aqui neste assunto, pois acho que isto diz respeito apenas aos envolvidos na situação. Os que desejarem qualquer esclarecimento de minha parte podem me procurar em meu blog ou pelo msn.

Obrigada aos leitores e aos amigos que votaram no Orkut. Obrigada a todos que elogiaram, participaram e criticaram o blog. Que os erros ocorridos nesta edição não se repitam nas próximas, se estas vierem. E que as pessoas envolvidas nestes erros possam observar suas próprias ações e considerar onde podemos melhorar, o que podemos mudar para que sejamos pessoas melhores e blogueiros mais criativos, consistentes e éticos.

Saio da casa com o gosto amargo da frustração por não ter podido fazer deste um site melhor e mais divertido, e chateada por não ter dado ouvidos aos amigos que agora poderão dizer: "Eu avisei."

Uma pena.

Um beijo a todos e até a próxima!

*rebola em direção à porta da casa*

4 Comments:

  • Eu avisei que isso não ia prestar!

    By Blogger Junior, at 8:15 PM  

  • :/

    By Blogger P/A, at 8:25 PM  

  • Po, meu...eu tava torcendo pra ti.

    Fodam-se a ética e os escrupulos, o prêmio é um Ipod. Um Aipodeeee!!!!1

    Enfim, boa sorte fora da casa, e saiba que fama de bbb dura pouco, então não se espante quando as pessoas não te pararem mais na rua, pedindo pra você rebolar.

    Aproveite para posar pra Playboy.(heh)

    By Blogger Douglas, at 9:46 PM  

  • mas, mas...

    :(

    By Blogger Maurício, at 12:46 AM  

Post a Comment

<< Home